Quer passar um ano na Alemanha?
Nós, da  Auf gut Deutsch, mostramos o caminho!


A Auf gut Deutsch, em parceria com o Verein für Internationale Jugendarbeit (VIJ), prepara e envia jovens com idades entre 18 e 24 anos para a cidade de Stuttgart, localizada no Estado de Baden-Württenberg, no sul da Alemanha. O VIJ é uma entidade coordenada pela diaconia da Igreja Evangélica da Alemanha, integrante da Sociedade Internacional das Jovens Mulheres Cristãs.
O projeto tem por objetivo estimular o aprendizado do idioma alemão e propiciar o intercâmbio cultural, ampliando não apenas as expectativas de trabalho dos jovens envolvidos, mas também a sua formação educacional. A Auf gut Deutsch foi convidada para participar deste intercâmbio cultural, e a professora e diretora da escola, Jaqueline Bender Herdina tornou-se a coordenadora do VIJ em Santa Cruz do Sul.
- Muitos jovens nutrem o sonho de fazer um intercâmbio, mas não sabem como concretizá-lo. Nós acreditamos que uma experiência desse tipo pode mudar a vida de uma pessoa e apostamos na idéia. Por isso nos tornamos parceiros do VIJ, uma instituição de grande credibilidade na Alemanha - afirma Jaqueline.
 Nesse sentido, a Escola de Língua Alemã Auf gut Deutsch acompanha o candidato desde o início do processo e o auxília em todas as etapas imprescindíveis à concretização de seu sonho. Um dos requisitos para que o intercâmbio vire realidade é a fluência na língua do país de destino. Além disso, para receber o visto, o jovem deve realizar uma entrevista com o Cônsul Geral da Alemanha no Brasil, em Porto Alegre. Esse processo envolve o preenchimento de vários formulários, todos em língua alemã. Em todas essas etapas, a Auf gut Deutsch se faz presente. Se você tem interesse em saber mais sobre esse projeto, entre em contato com a escola

Descubra mais